Projeto 107 quer valorizar e popularizar o skate em Registro



R$ 107 foi o valor de uma “vaquinha” que três amigos fizeram para comprar peça para um skate. Com peças caras, a parceria se tornou indispensável para a prática do esporte em Registro. A partir daí o grupo tornou uma ação permanente entre mais pessoas que praticam o esporte na cidade do Vale do Ribeira, por meio do Projeto 107, com objetivo de divulgar a prática do esporte, da compra de peças mais baratas e a difusão da arte de rua (skate, slackline, grafitagem e break dance).
Para o estudante Rafael Nampo, não há incentivo para a prática do skate na cidade como esporte e faz questão de ressaltar que o “107” não quer lucrar com a revenda de peças para skatistas, mas facilitar a compra, garantindo a popularização do esporte na Cidade e na região já que parte do grupo participa de competições em nível regional, nacional e até internacional, mas sem nenhum apoio, por conta própria.
O grupo, hoje, com aproximadamente 50 skatistas de Registro, se reúne diariamente para a prática do esporte, mas também para buscar alternativas de compra de equipamentos mais baratos já que o material usado considerado de boa qualidade é importado. Para facilitar essa troca de informações diárias, o grupo também utiliza uma página no facebook no https://www.facebook.com/Projeto107.
Neste endereço também, as pessoas interessadas, ao curtir a página, saberão mais sobre o esporte, recebem notícias, atualizações e participam de promoções do Grupo. Este mês, por exemplo, no dia 17, acontecerá uma programação para comemorar um ano de formação com promoções na rede social. A partir de fevereiro também, gratuitamente, o grupo começará uma escolinha para novos skatistas, a partir de oito anos de idade, para meninos ou meninas.
São três locais em Registro onde o skate é praticado (Praça Beira Rio, Bunkyo), mas somente uma pista oficial, no Parque Beira Rio, construída há aproximadamente oito anos, sem as condições adequadas, segundo os skatistas.


Fonte: http://registrodiario.com/

Deixe um Comentario.

Twitter

Facebook